17 de dezembro de 2008

16 de dezembro de 2008

Yokohama China Town





Yokohama Exit to China Town
Imagem um pouco invulgar por estes lados...corredor do metropolitano deserto.

12 de dezembro de 2008

The 5.6.7.8's



Quem não conhece este grupo de japonesas que cantaram num tema do filme Kill Bill? Desconhecidas pelo mundo ocidental até então, foi só depois de Quentin Tarantino as ter apresentado ao mundo do cinema que elas começaram a ter algum feedback nas músicas que produziam e um público mais alargado.

Eu por cá vou ter a minha primeira experiência de um concerto no Japão e vai ser logo no dia 20 de Dezembro no UFO club que vou ter prazer de ouvir ao vivo este trio, na onda do verdadeiro estilo de Japanese Garage Rock.


The 5.6.7.8 s - I'm Blue
>>mais info: http://www.the5678s.net/

5 de dezembro de 2008

MythBusters (Donde vem o mito das colegiais?)




O mito urbano da verdadeira autenticidade das raparigas que se vestem em estilo "colegial" na vida real é considerado CONFIRMADO e vem directamente da vida de estudante das ditas. Pois é, todos os rapazes e raparigas antes de entrarem na faculdade têm que ter a farda da escola aonde estudam. É ver todos os dias quando vou para a minhas aulas e durante o dia as raparigas neste uniforme um pouco ou quanto "provocante" para o olhar masculino. A imagem é tão forte e grande no Japão e aqui em Tokyo que passou para a moda, passando pelas raparigas mais velhas que já deixaram a escola e que se vestem desta forma até às revistas de anime e hentai que têm o estilo muito bem evidenciado.

Agora já percebemos a razão de muitas questões...

Yokohama Waterfront & Osanbashi Boats Terminal






Terminal fluvial de Yokohama. Desenhado pelos FOA (Foreign Office Architects)



Waterfront de Yokohama a partir da "Promenade"

2 de dezembro de 2008

Japanese Monk

Ginza (2008)

branco por dentro, preto por fora...

Na visita às minas de enxofre em Hakone tive o prazer de provar os famosos ovos pretos, trata-se de uns ovos cuja cozedura é basicamente igual à de um ovo convencional mas neste caso em vez da água é banhado nas temperaturas de 80ºC do enxofre da montanha. O processo químico transforma a casca do ovo em preta mas porém todo o interior fica a saber ao mesmo...

Herzog & the Meuron


Omote-sando (2008)
Desculpem pela poucas imagens e qualidade, estava numa aula de exteriores e parece que os responsáveis da PRADA não gostam muito que "turistas de arquitectura" andem a tirar fotos como loucos à volta do edifício...
Mais fotos de um dos melhores exemplos de arquitectura aqui em Tokyo para mais à frente.