29 de janeiro de 2009

Sismo


Nao se trata de nada de especial para o comum do japonês tradicional já habituado a estas andanças de sentir sismos numa boa como se nao houvesse problema nehum......para mim também não é a minha primeira experiência por cá, mas bolas, hoje às 5 da manha bateu aqui no meu 7º piso de uma maneira que até eu saltei da cama de susto. Pira-te....!
Epicentro a cerca de 20km de distancia aqui de casa...nada de mais.

27 de janeiro de 2009

Menu do dia

...um bife com batatas fritas (japonês)

21 de janeiro de 2009

...tas bonito tas!


Pensavam que realmente estava a gozar convosco quando vos contei que os japoneses dormem durante 40%do dia? Este então é pior, está a usar uma biblioteca para o fazer....estes gajos não são normais é o que vos digo!

Kamakura e visita ao....Oceano Pacífico

O meu amigo Henji com as suas expressões faciais delirantes...foi um dia feliz.

15 de janeiro de 2009

De regresso a Tokyo e logo a....Daikanyama!

Entre os centros de Shibuya e Ebisu encontram-se as ruas movimentadas de Daikanayama, um dos pontos nevrálgicos da cidade de Tokyo nas áreas da moda, arquitectura e cafés (é considerada a zona aonde se bebe o melhor café de toda a cidade).

Numa deliciosa mistura de alta costura e moda vintage, as boutiques de Daikanyama encontram-se com as famosas "patisseries", salões e estabelecimentos de acessórios funky que fornecem alguma coisa para os "hipsters" metropolitanos de todas as idades. Hoje, as lojas de alta costura são tão diversas que estão nomes como Jean Paul Gaultier, Paul Smith, Vivienne Tam, e Martin Margiela ao lado de designer's locais com suas lojas convertidas das antigas casas existentes em autênticas peças de design e imagem.

As principais ruas com nomes bem conhecidos, tais como Kyu Yamate Dori e Hachiman Dori são bem reconhecidas pelos turistas, mas é nas ruas laterais e becos que há, muitas vezes, uma magia própria e uma imagem nunca vista na cidade de Tokyo. É sem dúvida um ponto de ligação de muitas artes...

Escultura no meio da principal rua de Daikanyama, Hachiman Dori.