1 de novembro de 2008

UCDK "urban design center kashiwa-no-ha"








Peço desculpa por não ter podido "postar" mais cedo durante esta semana, mas a presença de algumas entregas de trabalhos me fizeram estar focado noutros assuntos...a todos as minhas desculpas.
Mudando de tema e mostrando mais um pouco da minha vida diária, aqui vos apresento o meu local de Design Studio, ou seja, o sítio aonde tenho as minhas aulas de Projecto todas as quartas-feiras. Não se trata de um edifício pertencente à Universidade de Tokyo, mas sim uma estrutura que serve de apoio entre os estudantes, a comunidade e cidade de Kashiwa. O módulo serve como pretexto à relação entre as pessoas e os estudantes de urbanismo que estão a frequentar este Design Studio, trabalhando para a cidade e aplicando o seu trabalho em ideias e directrizes para uso em futuros empreemdimentos e/ou aplicações. Conceito inovador para nós em Portugal, este é aplicado aqui em Tokyo a 100%, aonde os estudantes têm contacto directo com os responsáveis municipais, empresas privadas e tendo reuniões semanais de discussão, para usarem ou aplicarem ideais urbanistas numa zona específica da cidade consoante as necessidades e objectivos propostos pelos responsáveis....fantástico não é?
>> mais info em: http://www.udck.jp/

Sem comentários: