4 de outubro de 2007

Peaceful Warrior


Em "Peaceful Warrior", Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um estudante universitário com uma vida perfeita. Com um corpo atlético, de ginasta, é capaz de atrair todas as raparigas que quer, tem boas notas, muito dinheiro no bolso e uma forte probabilidade de integrar a equipa olímpica. No entanto, acorda todas as noites com terríveis pesadelos e estranhas visões que não consegue explicar nem esquecer.
Uma noite, deixa sozinha na cama a sua mais recente conquista e sai para a rua a correr, no que pensa ser um percurso ao acaso. Desorientado pelo nevoeiro, percorre as ruas adormecidas e vai dar a uma estação de serviço, onde as luzes acesas iluminam um velho (Nick Nolte) atrás do balcão. Ele nunca viu ninguém como este homem: quando dá por ele, está a levitar no telhado da estação de serviço.
O pesadelo ganha vida quando um acidente de mota corta pela raiz a vida de festas e competições. O seu velho amigo (dono de um posto de gasolina, a quem decide chamar Sócrates) vai ajudá-lo a recuperar a forma e, sobretudo, o amor pela vida. Apresenta-lhe uma filosofia de vida que o favorece: valorizar a consciência mais do que a inteligência; preterir o valor do corpo pelo do espírito. Mas será que Dan é capaz de abandonar passado e futuro para viver apenas o presente?

Victor Salva ("Clownhouse" - 1988) assina este filme sobre auto-superação baseado em acontecimentos reais, valorizando a estética e emprestando-lhe boas imagens (e um tanto surreais).

1 comentário:

marta disse...

ah este filme tenho que ver, corpo atlético e atractivo.
tenho saudades tuas meu puto
beijo!